sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Solidão

Por incrível que pareça, a solidão pode nos fazer bem. Você pode até achar que estou louco, mas há mais loucura em não estar só. Sim, pois em vários momentos de nossa vida necessitamos dela.
O lado bom da solidão, é que damos mais valor para com os amigos, os familiares e para com a pessoa amada, quando estamos sem elas (e olha que isso não é nenhuma novidade. Já faz algum tempo que não vejo alguém, que sei estar temporariamente convalescente. E agora mais do que nunca sinto a sua falta, pois não tenho seus olhos penetrantes para fitá-los com os meus. Sua presença que me alegra, mesmo que por pouco tempo e que transformou meu ser e meu tão mau humorado coração.
Não fosse minha família e meus queridos amigos (que existem em minha vida pela graça de Deus), acredite, você não estaria lendo estas palavras neste momento. por quê? Ah meus queridos, a tristeza provavelmente assolaria meu dia a dia e nela estaria mergulhado como um bêbado no alcool.
Por isso é que venho dizer a todos, que aconteça o que acontecer, não deixe de viver seus amigos e suas famílias. Nós somos seres humanos (ainda bem), e precisamos uns dos outros.
Ainda vos digo mais: façam, sejam, vivam. Pois... como é que se diz mesmo? é... A, sim. É melhor se arrepender das coisas que se fez, do que se arrepender por nunca ter feito nada.



A todos um ótimo final de semana e até a próxima.

2 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Me sinto muito feliz em fazer parte das tuas amizades, cara. Pode crer que enquanto eu viver, eu não vou deixar tu mergulhar na tristeza. Te dou uns tapas, ok?

Abraço!

Anônimo disse...

Cara, o lance é simples: PEDE AJUDA!
Concordo contigo que momentos de solidão são parte necessária de nossas vidas, bons para que possamos fazer um balanço dos prós e dos contras, pôr os pingos nos is e uma porção de outros benefícios... que só vêm se tu estás em paz contigo mesmo!
Não adianta ficar sozinho se não consegues enxergar pra fora do teu poço.

Portando, se a solidão e o silêncio são confortáveis como o silêncio maravilhoso que a minha solidão de agora me apresenta, segue em paz!
Mas se existe este silêncio é inquietante, incomoda, perturba, tá na hora de pedir ajuda (às placas, aos universitários, aos graduados, aos que pararam de estudar...).

Um abraço e boa semana, irmãozão!