segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Coração, o tempo, a Esperança e a Fé

-Não vá Coração.
-Como não?
-Por que vai?
-Não posso mais suportar.
-Perdeste a Esperança?
-Ela é quem me esqueceu.
-Nossa amiga não gostaria de te ouvir falar assim, ela sempre esteve ao seu lado.
-Mesmo? E agora, onde ela está? Quando mais preciso dela...
-Você sabe que vai voltar Coração, só porque não está aqui agora não significa que se foi.
-Mas onde está? A Esperança nunca se afastou por tanto tempo.
-Não seria para menos Coração. Depois do que ela ouviu...
-Ouviu o quê? Não sei do que você está falando.
-Lembra que você estava se queixando há dias, de que estava perdendo a Esperança?
-Mas... Eu... Então, ela se foi de verdade.
-Não coração, ela deve voltar logo.
-Mas se foi você quem disse...
-Eu não disse que ela se foi pra não voltar.
-Então?
-Existe alguém, maior que ela, mais forte. Alguém a quem a esperança recorre quando o ser humano começa a perdê-la.
-Quem é?
-Você sabe, já recorreu a ela várias vezes quando brigava com a esperança, ajudando até a se reconciliar com ela.
-Não pode ser, mas como?
-Ela é a mãe da Esperança, nosso vínculo com Deus. Sim Coração é a Fé. Todos precisam dela e em muitos momentos também a perdem, deixando tudo mais difícil.
-Sim, aí vem ela... E a Esperança vem junto
-Oi Coração. Eu disse que iria tomar uma medida mais drástica e tomei. Aqui está ela
-Pobre Coração. Gostaria de revê-lo em melhores condições, mas cada vez que retorno, tenho de velo neste estado. O que houve?
-É o meu Amor Fé. Eu...
-Eu sei de tudo Coração. Apesar de tudo o que a Esperança disse você não acreditou nela nem um momento se quer, estou decepcionada. Será que você não consegue nem ao menos confiar no Tempo? Ele sempre está do seu lado só ele entende um grande Amor e mesmo assim você não confiou nele? Também sei da Solidão, aquela venenosa só quer ver você desesperado e quando o Desespero aparece... Aí as coisas ficam complicadas.
-E o que eu faço? Estou perdido, sem saída.
- Você só pode ter Fé e Esperança, se acreditar nelas, Coração. Foi o que eu estava tentando lhe explicar.
-Isso mesmo Tempo. Por esse motivo, ninguém pode dizer que acredita em Deus se não tem Fé e Esperança. Entendeu Coração?
-Sim, entendo. Vou acreditar mais daqui para frente.
-Assim espero. E da próxima vez que nos encontrarmos, quero vê-lo tranqüilo e com seu Amor. Até mais ver Coração...

Esta história pode ser de qualquer um de nós. Tirei-a do meu próprio coração, desejando que a todos que a lerem, tenham não uma lição, mas uma lembrança de que não podemos perder a Esperança e a fé. Deixemos apenas que o tempo passe, e acreditando, nós possamos compreender o Amor, que por muitas vezes só o tempo entende.

Um forte abraço a todos. Fiquem com Deus.

2 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Bah, cara, perfect. Dá até aquela sensação de por que não fui eu quem escreveu??

Tá, só tenho uma crítica técnica pra fazer: bota em letra maiúscula todos os nomes que no teu texto são de seres. Tipo o Coração, a Esperança, a Fé e etc. Dá mais a sensação de que elas estão conversando.

Abraço, maninho!

Anônimo disse...

Cara, esse texto foi bala...
Muito bom mesmo.
Dá pra fzer uma aula de filosofia sobre ele.

Tudo de bom!
Um abração!