segunda-feira, 26 de maio de 2008

Caminhos do Coração

Na vida, existem muitos caminhos para seguir. Entre eles, os caminhos do coração, que dependendo de cada pessoa, pode ser seguido de diferentes formas. Algumas pessoas preferem ou conseguem esquecer, que estão sentindo uma forte atração por outra pessoa, conseguem ignorar os sentimentos mais íntimos de seu coração. E esta atração não necessariamente precisa ser sexual, mas aquela de estar junto de alguém que se gosta e admira. A quem diga que todos podemos e devemos mandar no coração, mas não seria isto, uma crueldade tamanha como a de aprisionar alguém injustamente por toda a eternidade?
Aí vem o caso daquelas pessoas que se dizem incompreendidas, tão criticadas, e por muitas vezes motivo de chacota. São pessoas que possuem o seu valor, nesta sociedade imensamente capitalista e que pensa mais em si do que naqueles logo ali, ao seu lado. São também pessoas as quais podem levar algum tempo para esquecer (ou aprisionar seus corações), quando surgem em suas vidas uma chance, por menor que seja, de amar de novo.
Tudo isto, porque amar é muito mais do que ficar com uma pessoa hoje, outra amanhã – cada um faz da sua vida o que bem entender – é sim um sentir, um sofrer, um estar bem hoje e talvez triste amanhã. É preciso admitir apesar de tudo, que não estamos aqui apenas como animais cumprindo seu ciclo ou sua cadeia alimentar. Somos todos iguais e diferentes, devemos aceitar isso sem demagogias. O que você quer pra sua vida? Parabéns. Você fez sua escolha. Mas não tenha medo de voltar atrás, Pois isto e SER humano.
Não nos bastemos a nós mesmos. Tudo aquilo que queremos está ao nosso alcance, mas quando se trata do coração, torna-se imensamente necessário recorrer às lembranças em que toda a vida funciona como a música. Por melhor quer seja manter a harmonia é comum as modificações por mais diferentes que sejam.
Os sentimentos são como as mais belas canções, são belas para momentos apropriados, aonde a única diferença é nos sentimento que não podemos apertar o PAUSE ou STOP.
Por tudo isso e muito mais, que poderia ser representado de inúmeras formas, é que não podemos deixar de lado os desejos, as vontades e tudo mais que nos for exigido de nossos corações.
Vivamos a vida como ela é
Sejamos nós mesmos, pois abrir o coração é muito mais do que se pensa.

2 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Cara, to quase chorando aqui. Não, não sou sentimentalista, mas é que é ruim de ler contra um fundo preto!

Agora, sobre o texto... Tu tá beeem romântico, né Vinícius de Moraes? E é muito bom que tu consiga canalizar isso pra escrita, para nos deleitar com tão belas palavras.

Abração!

Apologize disse...

Também a música é vida para mim e daí ter vindo aqui parar...
Gostei muito deste texto sobretudo quando falas do aprisionamento interno que cada um de nós sofreria que quisesse realmente mandar no seu coração! Devemos tentar encontrar o meio termo entre a razão e o coração...