terça-feira, 27 de maio de 2008

Como Canção

Simplesmente como rica melodia, com expressiva harmonia e no compasso que bate um coração. Em ritmo acelerado, por vezes descompassado ou até mesmo em pausa. Tudo como uma canção, que pode expressar vários sentimentos, desde os mais íntimos e profundos aos que não se pode ou não se consegue esconder.
Por causa de uma Linda Flor, com perfume próprio. Perfume definível apenas por quem sentiu algo diferente, um aroma perfeito como o total conteúdo de uma canção, onde tudo funciona em perfeita sincronia. Como uma canção vinda de dentro do coração, que percorre seu caminho com a ajuda das pedras que surgem, construindo seu próprio castelo de sonhos e trabalhando, a fim de que se tornem realidade.
Já que não basta apenas acreditar nos sonhos, a canção acaba servindo de inspiração, assim como Linda Flor, que inspirou este texto. Ela foi capaz de acordar um coração adormecido para uma vida mais completa, onde não se esperava encontrar uma nova paixão, devido a um pesar passado. Não há como negar que um assunto como este é enredo, não só de canções, mas também de livros e novelas que na maioria das vezes retratam nada mais nada menos do que a realidade de muitas pessoas.
Nesta vida, tudo o que mais se quer é viver bem. Para isso é necessário buscar realidade nos sonhos, não apenas como lembranças, mas sim tornando – os realidade através do trabalho que aqui se repete novamente. Mas este trabalho deve ser um trabalho do coração, que expressa os sentimentos sem medo.
Vivendo com alegria, sabendo de suas limitações, mas sempre acreditando no resultado positivo. Não comparando a um jogo, pois a vida é muito mais do que isso, mas sim tendo esperança e acreditando no coração, como uma das maiores qualidades femininas, e que todos, homens e mulheres têm: a Intuição.
Com passos firmes, todos chegam lá. Tudo o que se precisa saber, é do que uma Linda Flor precisa, o tipo de carinho necessário para se tornar uma flor ainda mais perfumada e linda do que já é, e para que permaneça assim por todo o tempo que for possível. Se possível, para todo o sempre.
Vivam a Vida, vivam o coração.


Nenhum comentário: