segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Despertar para a Vida

A esperança ainda não havia acabado; a vida prosseguia normalmente, e quando não se pensava mais em outro amor, outra paixão, ela surgiu. Um jeito tímido, alegre, fez acordar um coração que há algum tempo adormecia. Este coração que resolveu não mais sofrer cometeu desta vez uma falha: continuou em estado de repouso, ignorando o chamado para a vida. Sendo assim, precisou de um estimulo para acreditar, de verdade, que ainda existia uma faísca, capaz de voltar a arder como chama viva. É preciso, sem dúvida, apresentar a responsável por esta façanha. Alguém que serviu como remédio, para curar do hiberne da solidão, e trazer esse coração de volta a luz.
Ela tem um olhar intimidador, mas ao mesmo tempo, compreensivo, hipnotizante e de forte presença. Olhar dentro dos seus olhos é como olhar para o céu e avistar as estrelas no infinito, o que fez este coração despertar de vez, pois fitá-los por algum tempo, produziu a real sensação de poder ver a luz do sol, ascendendo mais uma vez a chama da paixão. Isso tudo, faz sua presença, ser de uma profunda paz e harmonia. Ela parece mutável, não em sua personalidade, mas em seu modo de agir, que é ressaltado por suas expressões faciais. Trás em si uma aparência de menina, algo que a torna ainda mais admirável, transformando seu sorriso em uma expressão séria, a menina se transforma em mulher, e então, observa com olhar enérgico, para em seguida sorrir novamente e continuar a transbordar este coração de alegria. É mitologicamente inacreditável que possa existir um ser assim, na terra, que não tenha asas e uma orquestra inteira para anunciar sua presença, pois parece ao mesmo tempo um anjo e uma rainha, coroada de flores e banhada de luz própria.
Transbordante de alegria e entusiasmo, este coração que havia voltado a esperar pacientemente, foi abençoado pelo Criador, ao conhecer essa jovem mulher, menina mulher. Para a surpresa maior, aceitou o carinho e o todo o amor deste coração que há muito vinha sendo desprezado. Queixas a parte, foi no momento em que ele resolveu ser paciente de verdade – “quem espera sempre alcança” – foi recompensado da melhor forma que se podia imaginar, pois não há maior prazer do que tê-la em seus braços, sentir suas carícias e seus beijos. Ah, os seus beijos... São afrodisíacos, ardentes, como o tempero nordestino, de tirar o fôlego, como mergulhar na imensidão do mais lindo oceano. Estar em seu aconchego é como ser cozido, ao mesmo tempo, no leite condensado e na pimenta. É realmente uma doce e ardente paixão.
Este é o início de um relacionamento que não tem prazo de validade. Começou de maneira tímida, de pés no chão e coração nas nuvens, sincero e puro. Quando uma estrela não brilha, a mesma não ofusca o brilho da outra. É preciso ponderar mais a respeito disso. Hoje, minha estrela brilha com a intensidade de um “Big Bang”, reconstituído por um “acelerador de partículas”. Sendo assim, vai ser muito difícil apagar essa luz, pois nem mesmo quem teve o poder de acendê-la, entende o poder que tem. A vida continua, a estrela vai brilhando, a Rainha Anjo, IGUALMENTE.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Algum Tempo fora

Incontáveis. Assim pareceram as semanas que se passaram, e nas quais não escrevi. Coisas para fazer, preocupações da vida cotidiana, uma correria. Mas ontem, finalmente consegui reservar um tempo para fazê-lo.
Tenho algumas novidades para contar, vamos a elas.
Em outubro (assim espero) viajarei com o coral para Minas Gerais (assim também espero). Parece estranho, mas o problema é que não temos uma certeza absoluta, por causa de alguns impasses, que acredito eu, logo serão resolvidos.
Outra novidade, é que depois de ficar um tempo na vagabundagem intelectual (fiquei alguns anos sem estudar), completei o ensino médio através do EJA – Ensino de Jovens e Adultos – o que me deixou empolgado para continuar a estudar... Ops, essa é outra novidade.
Depois de muito refletir, analisar os prós e os contras, bater com a cabeça na parede, dizendo... Não dá, não dá. Decidi cursar a faculdade. Isso mesmo, vou ingressar na vida acadêmica. A única coisa estranha para mim é o curso que escolhi. A princípio, o meio maior desejo era fazer música, já que é dela que vivo e é o que gosto de fazer. Mas como na havia a possibilidade, por enquanto, vou cursar Letras. Escolhi este curso, porque gostei muito de escrever, e porque me sinto bem quando o faço. Como já disse agora pouco, é estranho para mim a escolha do curso. Aos que me conhecem sabem que tenho uma caligrafia um tanto quanto feia... Tudo bem é horrível. Mas como também posso digitar, me sinto a vontade.
Também se torna uma forma de desafio. Vou ter de estudar bastante, já que não é como matemática ou música, quero me esforçar ao máximo. Mas para quem pensa que escolhi ao acaso, digo que escolhi porque gosto.
O curso terá início na próxima quarta-feira, 20 de agosto... É... Bom vai ser ótimo.
Bom, além de tudo isso tem outras coisas, como a ausência do Antônio nos últimos ensaios do coro, algo que me deixa preocupado. A ausência deste meu amigo de várias empreitadas como blogueiro, parceiro de coro e das reuniões da Turma (que já não são realizadas há algum tempo), traz uma saudade grande. Pelo que soube, ele anda trabalhando muito, e por isso, fico tranqüilo, pois sei que estará de volta em breve.
Do Marquinhus... me canso de ver ele... hehehehe. Brincadeirinha. A gente se diverti bastante, durante os vários momentos em que estamos juntos, além do fato dele ter de agüentar minhas divagações sobre a vida...
E tem o Jader. Mas ah... Está de férias, Que Momento. Tivemos o melhor ensaio do ano no coro, com sua ilustríssima presença.
Sem deixar de dar importância a todas as pessoas maravilhosas que Papai do Céu colocou em meu caminho, não consigo deixar de citar também a Lê, a Magda, a Maria Helena e a Ana Paula. Obrigado galera vocês todos são muito importantes pra mim.
Aqui me faltou citar meu querido amigo e chefe Evandro, e é claro, minha família. Mas se me dão licença, preciso falar deles em outra oportunidade.
Aos que vierem freqüentar este blog, sejam bem vindos. Aos que já o freqüentam, bem vindos de volta. Apenas peço desculpas se não escrevo e não os visito freqüentemente, mas farei o Possível para fazê-lo ao menos uma vez por semana.
Muito obrigado, e um grande abraço a todos

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Um pouco da vida

Apenas um coração. Livre, leve e solto. Mas também um coração solitário, amante, mas não amado. Quem diria que um dia iria se sentir assim? Cercado por tantos outros corações, e mesmo assim, é como um infinito vazio de si mesmo. Não consegue viver como um ser normal, precisa vagar no seu vazio existencial, em escárnio de seu egocentrismo. Na mais total estupidez ou quem sabe teimosia de aceitar o inaceitável: os corações não são iguais.
Quantas rosas são necessárias para cultivar um jardim? Seria possível com apenas uma? Um jardineiro pode fazer coisas inimagináveis, apenas com as mãos. Caso o coração fosse uma rosa, seria possível regá-la com todos os mais belos sentidos do ser humano. O sentido do olhar, no qual o brilho dos olhos serve como fonte de energia, assim como os raios de sol. O sentido de respirar, que inala o seu perfume e lhe expira de volta ao ar, em estado de satisfação. Há também o sentido do tato, o toque suave das mãos, que podem lhe causar uma sensação de arrepio, através de suas carícias.
Assim como as rosas devem ser bem cuidadas, é preciso cuidar muito bem dos corações, sejam eles solitários ou apaixonados. Quanto maior a solidão, maior pode ser a paixão. Quanto maior a paixão na solidão, ainda maior pode ser o desespero, em busca de mais e mais solidão.
Mesmo assim a solidão é importante. Em diversas etapas da vida, o ser humano usufrui de variados momentos de solidão. Esses momentos servem para refletir sua existência neste mundo. Corações solitários, por exemplo, necessitam deles para entender, que em certos períodos da vida é preciso ter paciência e confiar no tempo. Deixar que ele se encarregue de colocar as coisas no lugar. Enquanto isso não acontece, é natural que se sigam os próprios caminhos, com cautela, mas sem medo de errar.
Tropeços, quedas, derrotas, todas essas coisas são comuns. Porém o que se faz com elas, é o que suaviza ou prolonga a agonia do tempo que não volta mais.
No final de tudo isso, aquilo que mais importa é viver não importa como, mas sim, que se viva. Palavras, frases, livros, nada disso tem maior importância do que o ato de ser humano. Acertar ou errar. Que se dane o medo. Já que não adianta se lamentar pelo que passou, só resta fazer da vida um infinito de sentir, rir, chorar, bater com a cabeça na parede e fazer tudo de novo. Quando necessário, olhar para trás, apenas para não cometer os mesmos erros dos quais não se orgulha, mas apenas se quiser.
Com estas poucas palavras, estou de volta, como blogueiro, e mais adiante, com novidades.
Abraço a todos.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Noite incrível

Foi uma noite incrível. No mesmo instante em que a vi, fui ao seu encontro. Desta vez, para minha alegria e surpresa, ela não se afastou. Indo em sua direção, cada passo aumentava mais e mais as batidas do meu coração. Cheguei.
Face a face nos encontrávamos naquele momento, onde houve um breve silêncio. Meu corpo tremia, minhas mãos suavam e minha boca estava seca. Tudo isso era um contraste com meus olhos, os quais brilhavam intensamente por estar em sua presença.
Um momento que deveria acontecer como um simples cumprimento tornou-se um infinito mágico. Inacreditavelmente, nos breves segundos em que meus braços se mexeram, cometi um ato de extremo atrevimento. Agarrei-a pela cintura, com ambas as mãos, puxando-a para junto de mim. Subindo uma das mãos por suas costas, chegando até seu pescoço, onde meus dedos tocaram sua pele suave e macia.
Eis que chegou o ápice de nosso encontro. Ela parecia assustada, e pala primeira vez na vida, não tive medo de minhas ações. Segurei-a ainda mais firme, sem dizer mais nada eu a beijei.
Foi como se o universo estivesse em criação. No momento em que nossos lábios se tocaram, senti como se nada no mundo pudesse me parar. Nada mais importava, “nem o sol, nem o mar, nem o brilho das estrelas”. Uma explosão de sentidos inundava meu ser, como se todos os meus desejos e aspirações fossem atendidas em segundos. Eu te amo, eu te amo, era o que eu dizia para ela. Sou a pessoa mais feliz do mundo, ninguém tem mil por cento de alegria como eu.
O que a fez aceitar o meu amor, eu não sabia, mas a sensação foi de eternidade. Parecia um sonho... E era. Quando acordei, tive um espasmo, uma combinação de alegria e decepção. Pensei: será mesmo que foi só um sonho, ou foi premonição?
Isto, só o tempo dirá. Através dos dias que se passarem, ou das ações coibidas por este coração, como forma de sensatez ou covardia. Talvez este coração se liberte do medo e das fraquezas, tornando tudo simples como o amanhecer: Simplesmente acontece.
Escrevo este texto hoje, como forma de atrevimento e encorajamento próprio ou até mesmo, futuramente, daqueles que nele se inspirarem.

sábado, 7 de junho de 2008

Se Você Quiser

Se você quiser

Se você quiser
Posso ser seu cobertor
Para aquecê-la e passar a noite ouvindo
As batidas do seu coração
Sentir seu perfume
Contemplar seu rosto como quem contempla
O brilho das estrelas
Poder acordar do seu lado
Ver seus olhos se abrindo
Como o desabrochar de um botão de rosa
No amanhecer da primavera
Tocar eu rosto e sentir sua pele
Suave como a brisa
Dar-lhe um abraço forte
E através dele passar tudo o que sinto
Se você quiser
Posso ser seu travesseiro
Para descansar sua cabeça
Acariciar seus cabelos e sentir seu abraço
Um abraço de alguém que sonha
Que sejam mais belos teus sonhos
Pois eu sonho contigo
Acordado ou dormindo
Se você quiser
Posso ser seu abrigo
Dar meu ombro amigo
Ser seu consolo nas horas difíceis
Para protegê-la até com minha vida
Minha vida e tudo o que mais quiser
Se você quiser
Posso ser seu diário
Compartilhar suas dores e suas angústias
Guardar seus segredos
Se você quiser
Posso ser
SEU

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A Força Da Paixão

A solidão é como um coração num jardim de flores sem flores. O vazio de uma manhã fria de outono, ou o silêncio de uma noite sem estrelas. Assim é a solidão, expressa através de comparações, mas sentida por um coração solitário.
Mas este coração, não ficará solitário por muito tempo. Na verdade ele já não está mais só. Está no centro de um jardim, e no centro deste coração há um trono a espera de sua rainha, a mais Linda Flor. Ele é forte como rocha contra uma erva daninha, mas sensível como planície numa manhã de primavera, a espera do desabrochar das flores. Ele suporta o cair das folhas secas no outono e o forte frio do inverno. Ele está se preparando para acolher esta Linda flor, como uma árvore protegendo os pássaros da chuva.
A única dor que sente agora este coração é ver a Linda Flor murchando perante a sombra do outono. Ela é única, e única é sua beleza natural. Não há nada que este coração deseje mais, do que regar Linda flor com o mais puro amor, a força do perfume da paixão, tão intenso quanto o brilho das estrelas na noite, que na manhã traz o orvalho em todo o seu frescor.
Em mais esta música que faz parte da vida, surge na necessidade de expressar os sentimentos, sem medo algum e acreditando nesta mais pura força que é o amor aquecido por uma paixão. A chama está acesa, mesmo com a espera que se faz necessária, e por isso, só cresce mais e mais.
Amar é como o vento. Não importa a intensidade, o que importa é que ele existe.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Toda forma de amar

Sentimento que vai muito além da paixão, o amor mostra todo o seu esplendor através das mais variadas formas. Das mais variadas forma de expressão já criada pelo ser humano talvez a escrita tenha sido uma das mais importantes. Através dela se tomam diversas decisões no mundo inteiro e no que diz respeito ao amor, é algo de uma importância sem precedentes.
Homens e mulheres se comunicam pela internet, relacionando-se através dela. A escrita permiti uma comunicação com mais calma, pois é aí que as pessoas com uma certa dificuldade de expressar aquilo que sentem, acabam tendo uma maior tranqüilidade para poetizar, gritar em formas de versos e frases, tudo aquilo que tem em seus corações.
Existem ainda, aquelas pessoas que não tem medo de tomar a flor de assalto, olhar bem em suas pétalas e dizer tudo. Mas quando vão fazê-lo, não o conseguem da maneira apropriada. Sendo assim, escrever e escrever, cada vez mais e mais. Isto acaba se tornando um consolo, uma esperança de que a Linda flor venha a ler estas palavras e outras já publicadas, compreendendo os sentimentos deste coração que só lhe quer fazer bem.
O medo de repetir os mesmos erros provoca uma angustia sem tamanho, mas apesar de tudo não desiste. Encontra forças nesse nobre sentimento que é o amor e segue em frente, pois toda forma de amar é válida. Escrevendo como alguém que solta grito de desespero, mas desesperado porque não consegue encontrar uma forma correta de expressar, e de novo travar a língua.
Emoção está à flor da pele. Infinito é o pesar, mas é também a fé, a esperança e o amor.
Acreditando na vida e vivendo com intensidade todos os momentos, seguindo em frente e em busca do sucesso pleno. Pleno em toda forma de amar.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Alegria na Presença

Muitas coisas são de extrema importância na vida do ser humano, mas para viver bem é necessária uma tremenda dose de bom humor. Rir de qualquer coisa mesmo, esquecer dos problemas e das angústias. Afinal de contas, estar com os amigos e perto daquela pessoa que você admira mais do que como amiga, deixa um final de dia (mesmo que seja apenas terça-feira) como a mais bela manhã de primavera, ainda que se esteja no meio do outono.
Uma esperança que brota no coração, pela presença de uma flor. A Linda Flor, lembram? Sua presença transforma o ambiente no mais belo jardim, fazendo um coração bater com a intensidade de um coração reanimado por um desfibrilador. Uma flor tão perfeita, que mesmo que o coração perde-se os cinco sentidos, seria capaz de sentir sua presença.
Está fonte inesgotável de esperança, renova a alegria através da presença de Linda Flor. Seu “sorriso brilhante” como a luz do sol, mas que não apagam a visão do seu olhar inocente. Olhar este, que por vezes fita este coração maroto , como se fosse castigá-lo, por estas e outras palavras já escritas.
Não importa , pois se este coração merecesse agora um castigo, o melhor de todos seria levar um puxão de orelha de Linda Flor. Um daqueles que se vê a fúria no olhar, mas que no interior consegue compreender e quem sabe até acolher este alegre coração como se fosse seu, transformando o mundo em um universo de perfeita harmonia.
Amar é a arte de combinar tudo o que há de bom.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Como Canção

Simplesmente como rica melodia, com expressiva harmonia e no compasso que bate um coração. Em ritmo acelerado, por vezes descompassado ou até mesmo em pausa. Tudo como uma canção, que pode expressar vários sentimentos, desde os mais íntimos e profundos aos que não se pode ou não se consegue esconder.
Por causa de uma Linda Flor, com perfume próprio. Perfume definível apenas por quem sentiu algo diferente, um aroma perfeito como o total conteúdo de uma canção, onde tudo funciona em perfeita sincronia. Como uma canção vinda de dentro do coração, que percorre seu caminho com a ajuda das pedras que surgem, construindo seu próprio castelo de sonhos e trabalhando, a fim de que se tornem realidade.
Já que não basta apenas acreditar nos sonhos, a canção acaba servindo de inspiração, assim como Linda Flor, que inspirou este texto. Ela foi capaz de acordar um coração adormecido para uma vida mais completa, onde não se esperava encontrar uma nova paixão, devido a um pesar passado. Não há como negar que um assunto como este é enredo, não só de canções, mas também de livros e novelas que na maioria das vezes retratam nada mais nada menos do que a realidade de muitas pessoas.
Nesta vida, tudo o que mais se quer é viver bem. Para isso é necessário buscar realidade nos sonhos, não apenas como lembranças, mas sim tornando – os realidade através do trabalho que aqui se repete novamente. Mas este trabalho deve ser um trabalho do coração, que expressa os sentimentos sem medo.
Vivendo com alegria, sabendo de suas limitações, mas sempre acreditando no resultado positivo. Não comparando a um jogo, pois a vida é muito mais do que isso, mas sim tendo esperança e acreditando no coração, como uma das maiores qualidades femininas, e que todos, homens e mulheres têm: a Intuição.
Com passos firmes, todos chegam lá. Tudo o que se precisa saber, é do que uma Linda Flor precisa, o tipo de carinho necessário para se tornar uma flor ainda mais perfumada e linda do que já é, e para que permaneça assim por todo o tempo que for possível. Se possível, para todo o sempre.
Vivam a Vida, vivam o coração.


segunda-feira, 26 de maio de 2008

Caminhos do Coração

Na vida, existem muitos caminhos para seguir. Entre eles, os caminhos do coração, que dependendo de cada pessoa, pode ser seguido de diferentes formas. Algumas pessoas preferem ou conseguem esquecer, que estão sentindo uma forte atração por outra pessoa, conseguem ignorar os sentimentos mais íntimos de seu coração. E esta atração não necessariamente precisa ser sexual, mas aquela de estar junto de alguém que se gosta e admira. A quem diga que todos podemos e devemos mandar no coração, mas não seria isto, uma crueldade tamanha como a de aprisionar alguém injustamente por toda a eternidade?
Aí vem o caso daquelas pessoas que se dizem incompreendidas, tão criticadas, e por muitas vezes motivo de chacota. São pessoas que possuem o seu valor, nesta sociedade imensamente capitalista e que pensa mais em si do que naqueles logo ali, ao seu lado. São também pessoas as quais podem levar algum tempo para esquecer (ou aprisionar seus corações), quando surgem em suas vidas uma chance, por menor que seja, de amar de novo.
Tudo isto, porque amar é muito mais do que ficar com uma pessoa hoje, outra amanhã – cada um faz da sua vida o que bem entender – é sim um sentir, um sofrer, um estar bem hoje e talvez triste amanhã. É preciso admitir apesar de tudo, que não estamos aqui apenas como animais cumprindo seu ciclo ou sua cadeia alimentar. Somos todos iguais e diferentes, devemos aceitar isso sem demagogias. O que você quer pra sua vida? Parabéns. Você fez sua escolha. Mas não tenha medo de voltar atrás, Pois isto e SER humano.
Não nos bastemos a nós mesmos. Tudo aquilo que queremos está ao nosso alcance, mas quando se trata do coração, torna-se imensamente necessário recorrer às lembranças em que toda a vida funciona como a música. Por melhor quer seja manter a harmonia é comum as modificações por mais diferentes que sejam.
Os sentimentos são como as mais belas canções, são belas para momentos apropriados, aonde a única diferença é nos sentimento que não podemos apertar o PAUSE ou STOP.
Por tudo isso e muito mais, que poderia ser representado de inúmeras formas, é que não podemos deixar de lado os desejos, as vontades e tudo mais que nos for exigido de nossos corações.
Vivamos a vida como ela é
Sejamos nós mesmos, pois abrir o coração é muito mais do que se pensa.

domingo, 25 de maio de 2008

Beleza Pura

Uma bela mulher, corpo de menina. É provável que Deus a tenha conservado assim para nos agraciar com sua beleza pura e natural. Por quanto tempo não se sabe, por isso a contemplação mais que necessária é inevitável.
Com seu jeito simples cativa a todos, sem chamar atenção. É meiga e sincera, qualidades que combinam perfeitamente com sua personalidade.
Esta pequena introdução não é suficiente para descrevê-la, mas serve para entender como uma pessoa pode sentir e passar por tantas coisas em tão poucos dias.
A insônia pode ser causada pelo stress, ou pelas preocupações da vida cotidiana. Mas nesse caso foi motivado pela impaciçência, pela vontade incontrolável de pegar o telefone e ligar para ela.
Ficar sem comer quase que por dias inteiros pode ser explicado por uma simples indigestão, mas não aqui.Uma fome que só é saciada pela visão do seu belo rosto, pelo seu olhar doce, e é claro pela seus delicados lábios, os quais despertam uma vontade incontrolável de que sejam beijados.
Com tudo isso é cômico lembrar a frase que diz: "Ninguém vive de amor". È certo que estes sintomas são típicos de alguém que está apaixonado. Quando já se conhece uma pessoa maravilhosa por algum tempo, este mesmo tempo se encarrega de resolver os dilemas do coração. È natural em se tratando de alguém tão querida por todos. Amar acaba se tornando uma consequência dos caminhos do coração.
Para concluir sinta um pouco do ritmo da vida através desta linda canção que fala do coração.

Está Canção é pra Você.